A convidada do último episódio do podcast No final de contas foi Patrícia Castilho, autora da página Querida Madrasta. À conversa com Sara Antunes, diretora de Conteúdos e Assessoria do Doutor Finanças, falou de famílias reconstruídas e dos desafios dos novos modelos de família.
Como primeira mensagem, Partícia Castilho notou que ainda "há um longo caminho a fazer a desmistificar e a resignificar a palavra madrasta", que tem frequentemente uma conotação "negativa".
Reconhecendo que as famílias reconstruídas enfrentam os mesmos desafios que as famílias "ditas tradicionais", a convidada explica que acrescem ainda desafios emocionais e de logística.
O tema das finanças também esteve em cima da mesa. "Por exemplo, uma madrasta ou um padrasto que não tem filhos, como é que vai partilhar as despesas? Vai só partilhar as despesas da casa? Também inclui despesas dos filhos? Se ambos tiverem filhos, se calhar vão ter um orçamento geral para roupas e alimentação", notou Patrícia Castilho.
Patrícia Castilho é autora da página Querida Madrasta, onde partilha dicas e ajuda outras madrastas e padrastos na gestão do relacionamento familiar.
Ouça também o podcast nas plataformas habituais e veja o vídeo desta conversa.
Leia ainda: Como evitar “dissabores” financeiros em caso de divórcio
A informação que consta no artigo não é vinculativa e não invalida a leitura integral de documentos que suportem a matéria em causa.
Deixe o seu comentário