Uma situação de desemprego é sempre um momento delicado para qualquer família e com grande impacto no orçamento. Com a ajuda do simulador de subsídio de desemprego fique a saber quanto ficará a ganhar de subsídio numa situação desta natureza.
Pedro Pais é o fundador do financaspessoais.pt e do forumfinancas.pt. O Pedro é um dos maiores promotores de literacia financeira em Portugal contribuindo com centenas de artigos, ferramentas e simuladores que ajudam as pessoas a poupar, a investir ou a decifrar os mistérios da fiscalidade.
Subsídio de desemprego
Uma das situações mais susceptíveis de criar stress financeiro é o desemprego, pela diminuição do rendimento disponível e da incerteza quanto ao futuro.
Ainda assim, é preferível saber com o que se conta, para organizar a vida, especialmente se estiver numa situação de desemprego iminente. Para essas pessoas e para todos os que têm curiosidade em saber o valor e duração do subsídio de desemprego a que têm direito, criámos uma nova versão do Simulador de Subsídio de Desemprego, que será certamente útil.
Quando estiver a preencher o simulador tenha em conta que os dados sobre o seu rendimento referem-se aos primeiros 12 meses dos últimos 14 anteriores à situação de desemprego.
Renegociação de créditos
Tal como o desemprego, também o peso elevado das prestações de créditos pressiona a situação financeira das famílias. Se juntarmos as duas situações, então as probabilidades de desastre são imensas.
No que diz respeito aos créditos, a renegociação dos mesmos junto dos credores pode ser uma óptima solução, permitindo obter folga no orçamento familiar e proporcionar a oportunidade de planear devidamente as suas finanças.
Nesse sentido, a Renegociação de Créditos do Doutor Finanças permite-lhe usufruir de um serviço profissional e experiente. Analisamos os seus créditos em detalhe e depois negociamos melhores condições com as várias entidades, até conseguirmos baixar a sua prestação.
Garantimos:
- Sigilo absoluto.
- Processo simples, com esclarecimento de todas as suas dúvidas.
- Não necessita de gastar o seu tempo.
- Só paga se obtiver resultados, risco zero.
A informação que consta no artigo não é vinculativa e não invalida a leitura integral de documentos que suportem a matéria em causa.
Etiquetas
- #calculadoras,
- #desemprego,
- #ferramentas,
- #segurança social,
- #simuladores
Olá eu estou a receber o subsídio de desemprego desde 30 de abril de 2020 que é de 487 euros gostaria de saber se também vai ser aumentado. Obrigada a quem saber responder
Olá, Paula,
Obrigada pela sua pergunta.
Lamentamos não ter conseguido responder a esta questão em tempo útil, mas tivemos um pico muito grande de comentários e não nos foi possível responder a todos. Sugerimos que, caso ainda considere pertinente, deixe um novo comentário no nosso portal. Neste momento já estamos a conseguir normalizar a capacidade de resposta.
Recordamos que o nosso portal é atualizado diariamente com muita informação sobre variados temas.
Se tem interesse por algum tema específico, pode sempre utilizar a caixa de pesquisa do site para limitar os resultados aos temas que mais lhe interessam.
Quanto vou receber
Olá, Fernanda.
Para saber o valor a pagar, a Fernanda deve preencher o simulador acima.